sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RHODIA VAI FORNECER ETANOL À ARÁBIA SAUDITA

A subsidiária brasileira da francesa "Rhodia" - maior consumidora de álcool químico do Brasil - fechou contrato com uma das principais petroquímicas do Oriente Médio - a "Sipchem", da Arábia Saudita - para fornecer a tecnologia destinada a construir, na cidade de Jubail, uma fábrica de acetato de etila. Esse insumo, utilizado pelas indústrias de tintas e vernizes, é um produto renovável e que não agride o ambiente.
Sediado no município paulista de Paulínia, o pólo químico da "Rhodia" no Brasil vem disputando com a matriz, na França, a liderança mundial em volume de produção da empresa.
A "Rhodia" - uma das mais importantes empresas químicas do mundo - também irá suprir, a partir do Brasil, todo o etanol destinado à produção de 100 mil toneladas de acetato por ano, além de se responsabilizar pela comercialização do produto final. O investimento da empresa saudita na construção dessa unidade será de cerca de US$ 100 milhões e o início de suas operações está previsto para entre o fim de 2012 e o início de 2013.
A expectativa é de que a "Sipchem" consuma cerca de 70 milhões de litros de etanol por ano e, para garantir esse fornecimento, a subsidiária brasileira irá buscar a matéria-prima em diversas usinas.
Fonte: Portal CPA trading

Nenhum comentário:

Postar um comentário