quinta-feira, 22 de julho de 2010

A PARTIR DE 2011 DIESEL DE CANA-DE-AÇÚCAR SERÁ COMERCIALIZADO NO BRASIL

O Brasil deve comercializar diesel produzido a partir de cana-de-açúcar em 2011. É o que promete a produtora americana do biocombustível Amyris Biotechnologies após inaugurar, nesta terça-feira (20), um projeto em associação com a prefeitura da cidade de São Paulo.
A divisão brasileira da Amyris Biotechnologies disse que a fábrica de São Martinho, que produzirá o biocombustível em grande escala, deve entrar em funcionamento no próximo ano; com comercialização imediata.
A Amyris e a Prefeitura iniciaram um projeto piloto onde três ônibus do transporte urbano público serão abastecidos com 5% do biodiesel de cana-de-açúcar enquanto outros três serão abastecidos unicamente com biocombustível, a fim de estabelecer um comparativo de rendimento. A Amyris, que desenvolveu o biocombustível de segunda geração, escolheu o mercado brasileiro como plataforma do produto e espera se unir aos grandes produtores locais de etanol, como a Cosam, Bunge e Açúcar Guarani, para conseguir atender a futura demanda.
No projeto piloto de São Paulo participam também a multinacional automotiva alemã Mercedes-Benz, encarregada de fabricar os motores dos ônibus, e a Petrobras, que tomará conta da distribuição do diesel de cana-de-açúcar.
O diesel de cana-de-açúcar foi aprovado pelos organismos reguladores dos Estados Unidos, que o consideraram o biocombustível menos poluente e não atenta contra a produção de alimentos.
Fonte: Portal G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário