sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ALCOOL VIRA ETANOL DEFINITIVAMENTE ESTE MES

Em acordo com a Resolução nº 39, do Diário Oficial da União do dia 11/12/2009 [leia mais em: http://cetecengenharia.blogspot.com/2009/12/alcool-vira-etanol.html#ixzz0yTMPdgtQ], e  partir do próxima terça-feira (7), todos os postos de combustíveis deverão utilizar a nomenclatura "etanol" ao invés de "álcool" nas bombas e demais anúncios nas dependências do estabelecimento. No entanto, os documentos fiscais vão permanecer com a nomenclatura de álcool etílico hidratado combustível ou etanol hidratado combustível. A medida está prevista na resolução nº 39/2009 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo assessoria da Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), a medida visa, principalmente, unificar a nomenclatura à linguagem mundial e atende uma reivindicação antiga de usineiros. Com a adequação, os produtores pretendem também diferenciar o álcool combustível daquele utilizado em bebidas alcoólicas.
O Sindipetróleo também informou que os postos também deverão alterar o telefone para denúncias em caso de suspeita de adulteração. Agora o consumidor ao parar o carro para abastecer deverá encontrar um adesivo com o seguinte texto: "Consumidor, este etanol combustível somente poderá ser comercializado se estiver límpido e incolor. Denúncias: 0800-970-0267".
Fonte: Portal SÓNOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário