sexta-feira, 15 de abril de 2011

USINAS INICIAM MOAGEM DA CANA NO ESTADO DE SÃO PAULO

Em cerimônia de abertura oficial da safra de cana (14/04), da Região Centro-Sul ocorreu na Usina Santa Luzia, da ETH Bioenergia, no município de Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul.
Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), metade das 90 usinas que entraram em atividade hoje está no estado de São Paulo, que produz 50% da cana brasileira. Além delas, mais 195 começarão a moagem na segunda quinzena de abril e 50, na primeira metade de maio.
Há uma semana, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que deve ser publicada nas próximas semanas uma medida provisória com “uma nova política para o setor sucroalcooleiro”, separando etanol de açúcar, apesar de terem a mesma origem – a cana. Ele afirmou ainda que o governo apoiará o setor na retomada de investimentos, mas cobrará contrapartidas, como garantia de suprimento.
Em estimativa da Única, a safra 2011/2012 ira moer cerca de 568,5 [milhões de toneladas de cana-de-açúcar] no Centro-Sul, um aumento de 2,11 [%] em relação a safra passada.
O último levantamento da atual safra brasileira de cana (2010/2011), divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em janeiro, prevê que do total da cana moída 46,2 [%] serão destinadas à produção de açúcar e 53,8 [%], transformados em etanol, o que representa um volume de 27,6 [bilhões de litros].
Leia mais em AGENCIA BRASIL – Danilo Macedo -

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário