quarta-feira, 13 de abril de 2011

PLATAFORMA AFUNDA NO GOLFO DO MÉXICO

Imagem Reuthers
A companhia petroquímica mexicana Petroleos Mexicanos, também conhecida como Pemex, anunciou nesta quarta (13) que conseguiu retirar 638 funcionários e 75 continuam aguardando na plataforma que começou a afundar nesta terça-feira (12), no Golfo do México.
A plataforma Júpiter não realizava exploração de petróleo e servia apenas como dormitório para os funcionários que trabalhavam em alto-mar, explicou a empresa. Segundo informação, não houve vazamento de óleo nas águas do golfo.
A plataforma, localizada a 80km da costa de Ciudad de Carmen, começou a inclinar devido a uma falha mecânica e, na madrugada de quarta, estava com 50% de sua extensão submersa. 
A plataforma, que pertence a uma empresa particular terceirizada, era usada como alojamento de funcionários.

Acidentes
A região do México possui um histórico trágico em relação a acidentes com empresas de petróleo. Apenas em 2010, 39 pessoas morreram em acidentes.
Em dezembro, uma explosão em um duto da Pemex matou 28 pessoas na comunidade mexicana de San Martín.
Em outro acidente, uma explosão em uma plataforma de petróleo da BP matou 11 trabalhadores e derramou mais de 757 milhões de litros de óleo no mar, de acordo com estimativas do governo americano, causando um dos maiores desastres ambientais da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário