quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GRUPO FARIAS NEGA VENDA A US. SÃO JOSÉ, EM PIRACICABA

Embora cortejado por várias empresas, o grupo Farias afirma que não fechou a venda da Usina São José, localizada no Estado de São Paulo, a 15 quilômetros de Piracicaba. "A Usina São José possui um valor estratégico muito grande e seria preciso uma oferta que cobrisse esse valor", afirmou o presidente do grupo Farias, Eduardo Farias.
O executivo negou que a Usina São José tenha sido vendida para a Cosan S.A., conforme publicou o Estado ontem, a partir de fontes ouvidas pela Agência Estado. Mas ele não descarta uma negociação a um "preço justo".
Segundo Farias, a localização da Usina São José é privilegiada, próxima ao Porto de Santos e ao terminal da Petrobrás em Paulínia. "Somos procurados continuamente por empresas que querem ser parceiras, mas no momento não existe uma negociação em andamento", disse.
A Usina São José possui uma capacidade instalada de moagem de 1,3 milhão de toneladas de cana. Nesta safra, a moagem atingiu em torno de 900 milhões de toneladas.
Com usinas nos Estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte, o total de cana-de-açúcar processado pelo grupo Farias nesta safra deve atingir cerca de 9 milhões de toneladas.

Construção. O executivo afirma que a empresa começará a construção de uma nova usina na cidade de Taquarituba (SP) na próxima segunda-feira, dia 13. O projeto vem enfrentando três anos de adiamentos. Hoje, a cana plantada na região está sendo vendida para terceiros ou processada em outras unidades. Farias informou que o principal motivo para o atraso no projeto foi a crise financeira.
"Tínhamos uma associação com o grupo Vrec, que detinha 49,9% do projeto, mas o grupo saiu depois da crise e agora temos 100%", explicou.Fonte: Portal OESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário