terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONSTRUÇÃO DE ESTALEIRO PARA TRANSPORTE DE ETANOL POR HIDROVIA

Foi anunciada a construção de um estaleiro em Araçatuba (SP) para fabricar embarcações destinadas ao transporte de etanol pela hidrovia Tietê-Paraná. O contrato foi assinado em 23/11 e contempla a construção de 80 barcaças e 20 empurradores. Estes serão o complemento da nova frota da Transpetro, uma subsidiária da Petrobras que administra o estaleiro e o transporte de combustível.
Ao custo de R$ 239 milhões, com entrega programada para final de 2011 e início de operação em 2013, estima-se transportar 4 bilhões de litros de etanol por ano.
A hidrovia levará o etanol produzido nas regiões Centro-Oeste e Sudeste para a refinaria em Paulínia (SP), partindo daí, por meio do álcoolduto a terminais de São Sebastião (SP) e Ilha D'Água (RJ).
Durante a construção serão gerados aproximadamente 500 empregos diretos, com uma demanda operacional média de 300 homens.
O destaque fica pela conta da Transpetro que estima substituição de 40 mil viagens de caminhão por ano, equivalente a 25% da emissão de gás carbônico e consumo de combustível 20 vezes menor.
LEIA MAIS SOBRE ALCOOLDUTO - AQUI 
Fonte: Folha S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário