terça-feira, 4 de maio de 2010

USINA BOA VISTA INAUGURA CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Usina Boa Vista, do Grupo São Martinho localizada em Quirinópolis, GO, inaugurou no dia 30 de abril, o Centro de Educação Ambiental (CEA). O projeto, dotado de amplo espaço interno e externo, com infraestrutura, ferramentas, equipamentos e recursos diferenciados para promover a educação ambiental, tem como objetivo principal conscientizar sobre a responsabilidade da usina, do colaborador e da comunidade com a preservação do meio ambiente.
Mais de 80 convidados participaram da cerimônia de inauguração, entre eles o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, e o secretário estadual do Meio Ambiente de Goiás, Roberto Freire, além de outras autoridades, produtores, professores de escolas da região e representantes da São Martinho, como Nelson Marinelli, superintendente de Relações Institucionais e Gestão de Risco, e Fernando Calsoni, diretor agroindustrial da unidade.
O CEA da Usina Boa Vista é inspirado no formato de sucesso do projeto, criado em 2000 na Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), e que tem recebido mais de 6 mil visitantes por ano, a maioria estudantes dos ensinos médio e fundamental. O Grupo São Martinho tem por tradição e prática investir na sustentabilidade e acredita que sua atividade produtiva deve ocorrer em harmonia com o meio ambiente.
No novo CEA, os visitantes receberão informações sobre o uso consciente da água, os cuidados com o solo e preservação de matas ciliares e os processos agroindustriais das usinas. Conhecerão também etapas como o plantio e o controle biológico da cana, o viveiro de mudas e a produção de etanol tendo como foco o uso consciente dos recursos naturais e matérias-primas utilizados pelo Grupo.
Para o Grupo São Martinho, a inauguração do CEA da Usina Boa Vista é mais um passo importante para o desenvolvimento produtivo sustentável, tornando suas unidades empresas socialmente justas, culturalmente aceitas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas.
Agencia : UTOP; ProCana Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário