sexta-feira, 27 de novembro de 2009

USINA SUSTENTÁVEL DA DEDINI GANHA PREMIO

Com organização da Câmara Americana  de Comércio –Amcham-  e pelo Jornal Valor Econômico, a Dedini S/A Indústrias de Base foi uma das ganhadoras do Prêmio Eco 2009, na categoria Sustentabilidade em Produtos. A apresentação foi durante o ciclo de palestras ocorrido durante o último SINTEC –Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia Sucroalcooleira-.
Segundo a assessoria de imprensa, a Usina Sustentável Dedini –USD-  este prêmio credita o projeto e confirma a certeza de que a economia do futuro é baseada na sustentabilidade, sendo  a conquista deste, um mérito de toda a empresa, formada por profissionais competentes e com visão de futuro.
Projeto – A USD é capaz de evitar a emissão de 2,65 [kg] de dióxido de carbono [CO2] por litro de etanol produzido por ela e utilizado em substituição  à gasolina. No ciclo completo de um a usina convencional, a emissão de [CO2] pelo etanol é de 89 [%] menor que a gerada pelo uso equivalente de gasolina, enquanto na USD essa relação chega a 112 [%].
A nova usina trabalha com o conceito denominado de “seis bios” em um projeto integrado que procura reduzir a emissão  de gases estufa.

Fonte: JP Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário