quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LCD SEV - SEGUNDO MAIOR GRUPO DE ENERGIA RENOVÁVEL

A aquisição no final do mes de Outubro, pelo Grupo francês Dreyfus, da usina de álcool Santelisa, união da Santa Elisa com a Vale do Rosário, aumentou o avanço do mercado por grupo europeu ao setor sucroalcoleiro, e tirou da mãos das famílias Biagi e Junqueira Franco as tradicionais usinas.  Num total de 15 usinas, surge a LDC SEV, tendo capacidade de moagem de 40 milhões de toneladas de cana, 2,7 milhões de toneladas de açúcar e 1,5 bilhão de litros de álcool, portanto a segunda maior empresa mundial no setor de energia renovável. A participação é de 60% do grupo frances.  Somam-se agora, aproximadamente, em  20% do total, a participação estrangeira no setor. Número que impressiona pela agilidade nas aquisições, principalmente nos últimos dois anos.
A holandesa Bunge, que conta com duas usinas, a recem inaugurada Monte Verde e a Santa Juliana,  também tem na mira a aquisição de outras usinas.
 A injeção de capital de 800 milhões de reais e com planos agressivos de expansão, é indicativo para a LDC SEV manter-se entre as lideres do setor, especificamente em segundo lugar. A empresa espera melhora do mercado para lançar ações internas. O valor da nova empresa é estimado em R$ 8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário