terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO ATINGE REFINARIA DE ENTERPRISE NOS EUA

HOUSTON, EUA - Uma usina petroquímica operada pela Enterprise Products Partner na cidade de Mount Belvieu - a aproximadamente 50 quilômetros de Houston (EUA) - foi atingida por um incêndio por volta das 15h15 (de Brasília) desta terça-feira, de acordo com Rick Rainey, porta-voz da companhia. Ele acrescentou que uma pessoa está desaparecida. A usina produz substâncias utilizadas na produção de plásticos e pneus, além de isooctano, um aditivo de combustível.
Rainey disse que o fogo começou em um terminal de armazenagem de gás liquefeito, mas ressaltou que os principais equipamentos da usina não foram atingidos e que "as operações ligadas às entregas de gás natural por meio de dutos foram suspensas". A Enterprise, que registrava queda de 2,85% em suas ações por volta das 18h50 (de Brasília), detém participação em aproximadamente 31 mil quilômetros de dutos de gás natural e opera unidades petroquímicas e de processamento de gás.
Em setembro do ano passado, reguladores do Texas descobriram que a companhia violou regras de segurança num incidente que resultou na morte de uma pessoa em junho. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agencia Estado - GUSTAVO NICOLETTA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário