terça-feira, 13 de dezembro de 2011

APÓS CERTIFICADO ETH VAI EXPORTAR ACÚCAR PARA UE

A ETH Bioenergia anunciou hoje a obtenção da certificação internacional Bonsucro para 1,9 milhão de  toneladas de açúcar. O selo garante que o processo de produção cumpra normas de sustentabilidade -critérios ambientais, sociais e trabalhistas-  indispensáveis no mundo corporativo de hoje.
A empresa passa, assim, a poder exportar o produto à União Europeia, que desde o início deste ano exige a certificação para açúcar e álcool importados pelo bloco.
O açúcar certificado é da Unidade Conquista do Pontal, greenfield localizada no município de Mirante do Paranapanema (SP), há dois anos em operação.
A ETH é a terceira indústria sucroalcooleira brasileira a obter a certificação. Em junho, a Raízen -joint venture formada pela Cosan e Shell-  anunciou a certificação inédita de 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 130 mil toneladas de açúcar e 63 milhões de litros de etanol, produzidos em Maracaí (SP), com  50% da produção da unidade paulista.
Em outubro, foi a vez da Copersucar, a maior comercializadora de açúcar e etanol do país, obter o selo Bonsucro. Cinco de suas usinas associadas foram certificadas, respondendo a 7,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar certificada, sendo 470 mil toneladas de açúcar e 345 milhões de litros de etanol, no maior volume já certificado no país.
Fonte: Portal UOL Noticias Econômicas -Valor Econômico