quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO PRÓXIMO A USINA DE ÁLCOOL

O caixa eletrônico ficou parcialmente destruído com a explosão. O equipamento está instalado num prédio localizado em uma portaria da usina que produz açúcar, e etanol, em Rafard.
A ação de 4 assaltantes ocorreu de madrugada do dia  7 de setembro, numa simulação de retirada de dinheiro quando foi instalado o dispositivo e deixaram o local antes mesmo do explosivo ser acionado, depois que um dos vigias vigia da usina desconfiou da movimentação e  acionou a polícia.

A explosão também causou danos no prédio. A ação dos bandidos assustou os trabalhadores da usina.

Assista ao vídeo AQUI.

Fonte: Portal TCB

 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BUNGE- FORTALECENDO A TERCEIRA POSIÇÃO ENTRE OS MAIORES GRUPOS DO SETOR DE AÇÚCAR E BIOENERGIA

A área de Açúcar & Bioenergia se dedica ao processamento de cana-de-açúcar para a produção de açúcar, etanol e cogeração de energia. Atualmente, esse segmento conta com oito usinas e capacidade para processar cerca de 21 milhões de toneladas/ano. Até 2012, serão investidos US$ 2,8 bilhões, com o objetivo de ampliar a produção para 20 milhões de toneladas por safra de etanol e igual quantidade de açúcar, o que corresponde à terceira posição no ranking dos maiores grupos em operação no País.
Dos recursos destinados à área de Açúcar & Bioenergia, parte foi direcionado para a compra das cinco usinas do Grupo Moema, e o restante está sendo aplicado em obras de expansão e modernização das outras três unidades da Bunge Brasil. A Bunge também iniciou, em 2009, a construção de uma usina na cidade de Pedro Afonso (TO), que irá processar cerca de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano a partir de 2013, gerando até 1.400 empregos diretos nas atividades agrícolas e industriais.

A proposta de crescimento busca fortalecer a posição da Bunge Limited de líder global na cadeia do açúcar - uma das prioridades na estratégia do grupo - e atender sua política de desenvolvimento sustentável, o que supera a estratégia econômica e atinge o plano social e ambiental. A intenção é gerar energia elétrica a partir do bagaço e da palha da cana, uma fonte de energia limpa e renovável. Parte da energia é consumida na produção de etanol e açúcar das próprias usinas e o excedente é distribuído para os municípios do entorno. Para tanto, a Bunge Brasil firmou parceria com a Faculdade Rio do Sono, localizada em Pedro Afonso, para a implantação do curso de Tecnólogo em Gestão Agroindustrial. A meta é de que o curso prepare moradores da região para ingressar como colaboradores da indústria.
Leia mais AQUI
Fonte: Portal Bunge

 

 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GOVERNO PREVE REDUÇÃO DE PIS E COFINS PARA PRODUÇÃO AÇÚCAR E ETANOL

Além do anúncio de ontem, na redução de 25% para 20% do teor de álcool anidro na gasolina, o governo deve anunciar nos próximos dias a redução de PIS e Cofins para as indústrias de álcool e para os produtores de açúcar.

O objetivo da medida é evitar a escassez do etanol no mercado. De acordo com o representante da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica) da região de Ribeirão Preto, a redução de álcool anidro na gasolina, de 25% para 20%, não vai alterar a oferta do produto.

A entidade reivindica do governo financiamento para o plantio e estoque.

Leia mais AQUI.